Mais uma vez junta com a ABRH-AL no evento “Mulheres reais que inspiram”. Que prazer! Quando a Dani ou a Jennifer me convidam para algum evento, já fico feliz! A Associação Brasileira de Recursos Humanos aqui em Alagoas vem sendo cada vez mais uma referência para mim. Referência no trabalho de Gestão de Pessoas, da importância da humanização e valorização pessoal num ambiente profissional. Pra falar a verdade, desde que entrei aqui no PSCOM, há quase 3 anos, passei a ter uma visão diferenciada sobre a tão falada “Gestão de Pessoas” exatamente por vivenciar o tema em eventos promovidos pela empresa, que investe nesse contexto em uma de suas atuações. Ou seja, acreditar na valorização da PESSOA no ambiente de trabalho. Olhar para o ser humano em meio a tantos números, concorrência, pressão profissional, busca pela excelência, posição da empresa, cobrança de resultados. WhatsApp Image 2017-03-29 at 14.47.42Algo, aliás, tão importante ou mais que esses resultados. Ser valorizado naquilo que fazemos nos impulsiona a fazer ainda melhor! Aumenta a responsabilidade, claro, mas aumenta nosso combustível também e o resultado aparece mais facilmente. Jennifer Lins que é vice-presidente da ABRH-AL e nossa gerente de RH aqui no PSCOM. Privilégio nosso. Uma mulher discreta e guerreira, trabalhadora, que aprendi a respeitar e admirar profissionalmente. Uma gestora incansável, assim como a Dani. Danielle Maciel, a presidente da ABRH-AL, também blogueira aqui no TNH1, uma figura querida por todos, que desenvolve um trabalho de Gestão de Pessoas e Coach com uma leveza e competência absoluta. Dani e Jennifer essas sim, duas reais inspirações para alcançar bons resultados! Com elas procuro aprender sobre essa formula que tão bem dominam e que mistura perseverança, amor, coragem, determinação e inteligência para conquistar espaço em qualquer lugar desse mundo!

WhatsApp Image 2017-03-29 at 14.47.50

E foi com muita alegria que recebi o convite para integrar o Fórum junto com outras quatro mulheres que tão bem desempenham seus trabalhos e se tornaram inspirações. WhatsApp Image 2017-03-29 at 14.48.03É sempre muito bom poder discutir e refletir sobre os desafios atuais para a mulher e como poderemos ser mais atuantes e ativas no movimento para um justo salário, reconhecimento e ações. Um chamamento da ABRH-AL para conversar sobre política, carreira, gestão, emprego, cultura, futebol, liderança e arte. Assuntos importantes e que afetam nosso dia a dia. Excelente iniciativa para promover um momento nosso e aberto ao público, onde mulheres podem trocar experiências do cotidiano e mercado de trabalho. Hora de falar sobre desafios, liderança feminina, perspectivas de futuro, o que ainda precisamos avançar para construirmos uma gestão de pessoas mais justa e atenta para o público feminino. “A ABRH-AL tem um compromisso com o empoderamento feminino uma vez que nossos RHs são na sua maioria mulheres”, alertou Danielle que também falou sobre a importância da Careira para encarar os grandes desafios atuais e buscar a felicidade. “Carreira é diferente de trabalho. Carreira consiste em progressão profissional, para isso exige muito mais dedicação, compromisso e esforço.”

WhatsApp Image 2017-03-29 at 14.48.13

Pois é gente! Realmente não é nada fácil ajustar o exercício profissional com as tarefas familiares, que exigem bastanteeeee. Eu mesma vivo correndo pra lá e pra cá pra dar conta de casa, marido, filhos, fazer minha atividade física diária que não abro mão, trabalhar na edição e apresentação do telejornal, dar aula na faculdade, apresentar cerimoniais, participação em eventos, reuniões e mais reuniões e ainda escrever para o Blog! Ufa! Cansa só de falar rsrs  Mas uma coisa é certa e me deixa muito feliz. WhatsApp Image 2017-03-29 at 14.49.06 (1) As vitórias das mulheres nessa luta para se posicionar na sociedade, sobretudo no que diz respeito ao mercado de trabalho, são imensas. Sim. Nós podemos estar onde quisermos! O Dia Internacional da mulher passou deixando várias reflexões e nos encorajando a ser cada dia melhores. Buscarmos nossos sonhos. Enfrentar desafios. Muitos já conquistados. Já somos milhares de mulheres ocupando lugar de destaque na sociedade em todo o mundo. Mas ainda há muita disparidade no tratamento dispensado por empresas, e até mesmo pelo setor público, para homens e mulheres. A diferença salarial é apenas um ponto a ser destacado quando, incrivelmente, ainda se constata que ganhamos 70% a menos que os homens, mesmo exercendo a mesma função! Sem falar no preconceito que envolve o fato da maternidade e até mesmo a famosa TPM. Ainda assim, nossas conquistas são visíveis e merecedoras! E vem ganhando cada vez mais apoio, visibilidade e participação na sociedade.

Encerro esse nosso papo hoje compartilhando com vocês umas montagens de fotos que acabei de receber de um querido fã, que acompanha meu trabalho há mais de dez anos anos. O Alejandro. Ele criou e mandou essas montagens pelo meu zap… achei muito fofa essa homenagem. Inclusive a foto que está lá no titulo foi ele que fez. Mais uma vez agradeço pelo carinho, Alejandro, porque sei que você me acompanha aqui pelo Blog também!  Nessas fotos ele carinhosamente me encaixou. Mas essa homenagem poderia ser para milhares de outras mulheres que nos inspiram e servem de referência para todos nós! Um beijo e até segunda.

WhatsApp Image 2017-03-29 at 22.23.21