Puxa pra lá, puxa pra cá, escova cabelo, arruma cabelo, coloca spray para fixar, maquiagem e mais maquiagem, roupas sempre arrumadas, sapato combinando e lembrando sempre dos brincos e alguns poucos acessórios. De segunda à sexta é sempre a mesma correria no camarim! Isso porque o jornal é ao vivo, começa geralmente às 19h15 e preciso estar pronta com uma certa antecedência ainda para fazer uma chamada ao vivo dentro do programa Cidade Alerta, com Oscar de Melo, que vem antes do meu jornal, o Pajuçara Noite.

1486593845302

Graças a Deus tenho uma pessoa maravilhosa no camarim que me ajuda a me IMG_2565arrumar todos os dias. A Rosa, uma Flor de pessoa, sempre alegre e disposta. Uma cabeleireira super competente que há 2 anos tive o prazer de conhecer, conviver e admirar. Muita gente me pergunta como faço para aparecer todos os dias arrumada na TV. E eu falo que vida de apresentadora não é fácil rsrs Imagina todos os dias você arrumar cabelo e maquiagem como se fosse para uma festa ou casamento? Nem sempre estamos a fim né… tem dias que dá aquela vontade de trabalhar com uma roupinha folgada e de cara lavada com um simples batonzinho… mas no meu caso isso não pode acontecer.

Sou uma jornalista que “aparece no vídeo” e por isso preciso estar sempre bem arrumada pra entrar na casa de vocês, meus queridos telespectadores! Há quase 20 anos minIMG_2564ha rotina de trabalho vem sendo assim. Chego na emissora por volta das três da tarde. Redação movimentada. Reunião. Apuração. Confirmando notícias e montando o jornal junto com minha equipe de produtores, repórteres e editores. Um trabalho super prazeroso porém tenso e responsável. Ficar atenta aos detalhes para não passar uma informação errada no ar.

Mas chega uma hora que preciso parar tudo e descer correndo para o camarim. Afinal acompanho uma contagem regressiva para o jornal entrar ao vivo. Momento difícil de largar aquela informação que muitas vezes ainda estou escrevendo… delegar para outra pessoa e tentar desacelerar, mas voar para o camarim! Já tive um diretor de jornalismo que me puxava pela orelha na redação e falava “Gilka, levanta dessa cadeira e vai se arrumar!”. E lá ia eu correndo pelo corredor rsrs Mas confesso que eu gosto dessa agitação! Aqui na TV Pajuçara acabo de completar 2 anos. E o PSCOM (Pajuçara Sistema de Comunicação) me presenteou com essa linda homenagem que compartilho aqui com vocês!

E além desse corre corre na redação e camarim, ainda preciso estar sempre bela para entrar no ar né? rsrs É onde entram as importantes parcerias. Empresários que investem e apostam na exposição de seusIMG_2568 produtos na certeza de um retorno! Hoje eu tenho um Salão de Beleza à minha disposição e também uma Loja de Roupas que me veste, garantindo lindos looks todos os dias no Pajuçara Noite.

Assunto que também faz parte dos bastidores dessa minha vida agitada de apresentadora e que conto os detalhes pra vocês na próxima segunda tá?!! Beijosssss

WhatsApp Image 2017-02-08 at 16.17.58