Nem só de mar azul e belas praias vive nossa linda Maceió. O Parque Municipal no bairro do bebedouro é uma excelente opção de lazer nesses dias de sol forte. E mais uma vez fui ao Parque para curtir a despedida das férias com as crianças.
Inaugurado em 1978, o Parque abriga uma gigantesca área de preservação da Mata Atlântica com segurança para os animais. É um local bem cuidado, um pouco afastado da cidade, cercado, seguro, com entrada gratuita e que muitos maceioenses não conhecem! Lá você encontra a mais pura natureza, muita sombra e água fresca! Um passeio diferente, cheio de aventura e descobertas, e as crianças adoram, principalmente durante a programação da “Ecoférias” que movimenta as crianças durante as férias escolares, misturando lazer e contato com a natureza.

BTTN3726

E nessas férias, acredite, o “Super Homem” invadiu o Parque! A tão esperada colônia ganhou uma atração a mais com os poderes e encantos do meu pequeno Davi, que por aclamação foi escolhido o líder do grupo azul.

Apaixonado pelos super heróis, Davi não demorou muito para escolher a fantasia e participar das brincadeiras no Parque junto com várias crianças. Muita alegria para a mamãe aqui, sempre babando! Alegria, aliás, em dose dupla. Meu Tiago também adorou! Participou de todas as brincadeiras da Colônia de Férias, organizada com tanto carinho pela bióloga tia Karla Gama, coordenadora do Parque.

ATIJ0352TBVG8093SURE2999

E você, conhece o nosso Parque Municipal? Janeiro está acabando e as férias escolares também… Mas fica a dica para desfrutar bons momentos com a família, até porque o Parque tem programação ao longo do ano inteiro. Busque informações e se programe! Estar em contato com a natureza é sempre muito bom, sentir aquele cheirinho das plantas, longe do ruído da cidade. Barulho só de pássaros, da água das fontes, e das folhas secas quando você pisa caídas no chão. Bom pra mente e pro corpo também! Você poder fazer uma boa caminhada pelas trilhas ecológicas. Ao todo são cinco. Se preferir, pode observar e beber a água que brota do solo em diversas localidades do Parque. Que tal fazer um piquenique no meio da trilha ou nas mesinhas espalhadas pelo parque?
LWNV1811

E com um pouquinho de sorte ainda pode encontrar vários animais como jacarés, preguiça, micos e diferentes aves.
AEOE6495
Quanto a segurança fique tranquilo! O Parque é monitorado 24 horas por guardas municipais e fiscais ambientais que percorrem as trilhas a pé ou com auxílio de quadriciclos e têm contato direto com o Batalhão de Polícia Ambiental. A reserva fica aberta ao público de terça à domingo, das 8h às 17h. Para visitas monitoradas ou em grupo é só fazer um agendamento prévio pelo e-mail: agendaparquemunicipal@gmail.com.

Qualquer dúvida, olha os telefones: (82) 3358-6232 / 9 8801-3651. Agora é só você se programar e aproveitar essa beleza de Parque que temos à disposição! Um beijo. Quinta feira a gente se encontra de novo por aqui!

IMG_2193