Quando estamos na estação mais quente do ano é difícil resistir a uma sobremesa. Já falamos aqui algumas dicas para obter uma alimentação saudável nesse período de sol forte e muito calor. Se as crianças estão em casa de férias, por que não pensar numa sobremesa refrescante, atraente e de fácil preparo nesse verão? Pudins, mousses e sorvetes são excelentes opções para ajudar a afastar o calor! Falando em sorvete, imagina uma sobremesa gelada deliciosa feita com apenas dois ingredientes?! Sim, isso é possível!IMG_2102

Descobri essa receita na internet e compartilho hoje aqui com vocês por ser deliciosa, suuuuuper prática e com certeza a garotada vai adorar. Os marmanjos também! Você pode até servir após um almoço de família ou entre amigos. O que mais me chamou a atenção foi mesmo a praticidade, afinal sempre achei que fazer sorvete era aquela história: mistura vários ingredientes específicos, bate, coloca no freezer, retira, bate de novo, coloca de novo no freezer, reserva, mexe pra lá, mexe pra cá… um processo complicado! (Pra mim que já não tenho dotes culinários, fica complicadíssimo!) Mas acredite. Esse sorvete dispensa batedeira e até mesmo o liquidificador. É só uma tigelinha, uma colher de pau em mãos e pronto! Além de prático e barato, acho ele maravilhoso porque é de DOCE DE LEITE, que praticamente todo mundo gosta! Mas atenção, cuidado com o exagero porque isso aqui vicia!!!

Vamos deixar de falar e vamos ao que interessa! Lá vai a dificílima receita desta delícia:

SORVETE CASEIRO DE DOCE DE LEITE
(serve até 4 pessoas)

Ingredientes:
1 lata (300g) de creme de leite light
1 lata (395g) de leite condensado
IMG_2101

Modo de Preparo: Coloque a lata de leite condensado no fundo de uma panela de pressão e cubra com água até passar 2 dedos acima da altura da lata. Tampe a panela, ligue o fogo e cozinhe por apenas 10 minutos após a panela pegar pressão. Deixe a pressão sair e esfriar um pouco. Retire a lata de dentro da panela e passe por água fria. Abra a lata de leite condensado – que a esta altura já virou um doce de leite cremoso e lindo – coloque numa tigela e junte o creme de leite. Misture muito bem, coloque em um pote de plástico ou vidro e leve ao congelador por no mínimo 4 horas. Pronto!!!

Você pode tirar do freezer algum tempinho antes de servir, assim o sorvete fica mais cremoso e éIMG_2103 mais fácil de fazer as bolas. Se quiser variar a receita, pode adicionar 1/2 xícara de coco ralado hidratado em leite ao sorvete. Ameixas secas em pedaços misturadas ao sorvete antes de ir ao freezer também vale para quem curte sorvete de ameixa. Mas você pode deixar a sua imaginação fluir e colocar o que achar que mais combina, como pedacinhos de alguma fruta, jujuba ou chocolate. Afinal, o sorvete é todo seu!

Capricha na decoração para servir! Corre lá, faz a receita e me convida pra provar! rsrs

Segunda estou aqui de volta com mais dicas pra esse nosso verão! Beijos.

ERDF8817